Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

SEMED implanta Central de Vagas nas Escolas de Educação Infantil

24 MAR 2018
24 de Março de 2018
"Estou muito feliz com esta conquista. Desde que assumi a secretaria da Educação, percebi a necessidade de qualificar o processo de inscrição e monitoramento das vagas nas escolas de educação infantil. Então, começamos a trabalhar para melhorar este processo. Em janeiro de 2018, o sistema online foi criado e em breve será apresentado aos pais de alunos que estão na fila de espera por vagas nesta área", disse a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli.

Na manhã desta sexta-feira (23/03), a secretária apresentou aos diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil,o novo sistema. Ela explicou que agora estão trabalhando no cadastro de todas as crianças que estão na fila de espera para ingresso.

Diferente do que era realizado, com o novo sistema, as inscrições devem ser feitas diretamente na SEMED. Neste momento, os pais receberão uma senha de acesso para consultar o sistema de Central de Vagas e acompanhar o seu andamento. As famílias receberão protocolo de inscrição e poderão acompanhar a situação de seus filhos.

Sempre que uma vaga for aberta em determinada escola, a mesma comunicará a Central, e o primeiro cadastrado da lista de espera será chamado. A escola será responsável apenas por comunicar a abertura de vaga e pelo recebimento da matrícula.

A secretária disse que se trata de "um marco para a Educação. Além de estarmos trabalhando com um controle muito maior, estamos fazendo gestão com transparência", comemorou, Dalva.

--        Viviani Silveira Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Sto Antônio da Patrulha
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha você também a sua rádio