Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Guias turísticos da região metropolitana ficam encantados com visita a SAP

09 ABR 2018
09 de Abril de 2018
No dia 4 de abril, ocorreu o 1º Fantour com participação do Sindegtur - Sindicato Estadual dos Guias de Turismo Rio Grande do Sul com visitas aos principais pontos e empreendimentos turísticos de Santo Antônio da Patrulha. O passeio fez parte daprogramação da semana de aniversário de instalação do Legislativo patrulhense, que completou 207 anos em 2018.

“Agora podemos indicar aos nossos clientes, um passeio próximo de Porto Alegre, com atrações diferenciadas e com pessoas muito acolhedoras”, disse Daniel Araújo, um dos 23 guias de turismo que participaram do 1º Fantour em Santo Antônio da Patrulha. A secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes recebeu a todos e a guia de turismo e coordenadora de turismo da Secretaria, Maria Eduarda Braga conduziu os o Fantour.

O dia começou na fábrica Da Colônia, na Costa da Miraguaia, onde os visitantes conheceram a produção das famosas paçoquinhas de amendoim. O próximo ponto foi a Agasa, onde se dá início o segundo traçado do Caminho Gaúcho de Santiago. O circuito foi realizado de micro ônibus, com pausa para fotos do alto do morro com vista da free way e da lagoa dos Barros.

O almoço do grupo aconteceu no restaurante Seleção Assados tipo Parrilha, na RS 30, seguido pela visitação e compras na loja Doces Seleção, onde também são vendidos os tradicionais produtos da terra. O Parque da Guarda também fez parte do roteiro, o grupo fez o passeio de trenzinho até a imagem do Santo Antônio e a réplica da primeira Capela de Santo Antônio. Também foi apresentada a encenação teatral sobre a história dos primeiros moradores do município.

O roteiro da tarde ainda incluía a visita a hotéis e pousadas. O hotel Ecovilly recebeu a todos com um delicioso café, além de mostrar a sua estrutura, voltada para o conforto tanto para quem está na cidade em busca de lazer ou de negócios.

Outra recepção calorosa aconteceu na Pousada Rural Encantos da Natureza, na localidade de Evaristo, que demonstrou sua estrutura, quartos, cabanas, piscina, e açudes, além de uma amostra do café servido aos clientes.

O último ponto de hospedagem a ser visitado foi o Estribo Hotel Estância, em Canto dos Guilhermes, que oferece uma estrutura rústica, baseada na cultura gaúcha. O dia se encerrou na Casa Da Colônia, onde muitos guias experimentaram pela primeira vez o famoso sonho patrulhense.

      Viviani Silveira Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Sto Antônio da Patrulha
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!