Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Sala de Situação alerta para volta das chuvas ao estado

08 MAI 2018
08 de Maio de 2018
chuvas 8 mai
Por causa do aumento da nebulosidade, as temperaturas diminuem com relação aos dias anteriores - Foto: Divulgação
A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informou que novas áreas de instabilidade devem atingir o estado nos próximos dias. Segundo o último boletim meteorológico, nesta terça-feira (8), há previsão de chuva com possibilidade de temporais isolados no Oeste, na Campanha e no Sul. Na faixa leste, os ventos úmidos que chegam do mar mantêm a nebulosidade na região, podendo ter chuva fraca no Litoral.
 
Para quarta-feira (9), as instabilidades mantêm a condição de chuva fraca nas áreas litorâneas. A metade sul do estado segue com previsão de pancadas de chuva. Na divisa com Santa Catarina o tempo será seco.
 
Na quinta-feira (10), a situação é de alerta na Fronteira Oeste e na Campanha. "Um novo sistema de baixa pressão se forma no Uruguai, e o risco de temporais aumenta na região. A previsão é de chuvas volumosas, com ventos e trovoadas", informa o boletim. Apenas na divisa com Santa Catarina é que o tempo continua firme.
 
Por causa do aumento da nebulosidade, as temperaturas diminuem com relação aos dias anteriores. "A tendência é de que nessa segunda quinzena de maio entre mais massas de ar frio e de que a temperatura média e as mínimas fiquem bem mais baixas", avisa o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes.
 
Texto: Maurício Tomedi/Ascom Sema
Edição: Léa Aragón/ Secom
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!