Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Os 40 Anos do Escritório Telmo Souza – uma história que merece ser contada

12 JUN 2018
12 de Junho de 2018
Há 40 anos, o Dr. Telmo Souza começou a atender seus clientes no escritório até hoje estabelecido no sobrado da Rua Francisco J. Lopes, 76, do bairro Pitangueiras, em Santo Antônio, advogando na área cível (especialmente com inventários e usucapiões) e tornando-se profissional de referência junto à comunidade patrulhense. “O começo foi muito difícil, pois além de exercer a advocacia, trabalhava como professor. Era a forma que eu tinha para manter a minha família”, lembra o Dr. Telmo, “não tinha nem secretária”, completa. Passado quatro décadas, a trajetória exitosa transformou aquele começo difícil em um exemplo de organização voltada à prestação de serviços jurídicos. Hoje, o escritório Telmo Souza Advogados Associados conta com estrutura adequada de trabalho e atendimento aos clientes, realizado por uma equipe de seis advogados e mais dois colaboradores, além de diversos parceiros externos. “Posso dizer que tenho orgulho da carreira jurídica que construí”, prossegue o fundador que, entre tantas lembranças, mostra-se grato a colegas de profissão, familiares e principalmente à sua clientela. 

Naturalmente, assistir ao trabalho do pai influenciou na escolha profissional dos filhos, a maioria deles optando pelo estudo do Direito e vindo atuar na mesma banca jurídica. “Minha história com o escritório tem início muito antes de me tornar advogado”, revela Maurício de Souza. “Sendo filho do Dr. Telmo, desde pequeno eu o visitava no seu serviço e, mesmo com o olhar inocente de criança, eu já admirava a profissão do meu pai, pois via o orgulho e a paixão que ele tinha em exercê-la”. Ao longo dos últimos anos, com o ingresso de novos profissionais, o escritório Telmo Souza formou núcleos de atuação concentrados nas áreas cível, previdenciária e empresarial. Na área cível, seu fundador segue atendendo demandas de regularização de imóveis e usucapiões, inventários e ações cíveis em geral. O Dr. Maurício de Souza atua em questões de direito familiar, cobranças judiciais e extrajudiciais e direito imobiliário. Por sua vez, a Dra. Andressa Gonsalves, dedica-se também à área cível, em especial à regularização de imóveis rurais e urbanos, direito ambiental e direito de trânsito. 

Na área empresarial e cível, o Dr. Filipe de Souza tem sua atuação voltada à área trabalhista patronal, contratos e responsabilidade civil, enquanto o Dr. Murilo de Souza, com larga experiência e qualificação na área empresarial, dedica-se às áreas societária e contratual, além da defesa de passivos fiscais e trabalhistas. Completa o grupo de advogados o Dr. Diones Eduard Bühler, responsável pela área do direito previdenciário, onde tem larga experiência, e que também atua com direito de família. Ao falar dos profissionais que a ele se associaram, o Dr. Telmo Souza salienta que “esta equipe deu ao escritório um novo perfil, agregando ideias de modernidade e de atualização”. Assim, o escritório Telmo Souza Advogados Associados está conectado à nova realidade jurídica e social, onde a clareza na informação e o respeito aos clientes, ao lado da ética e da obediência à lei são fatores determinantes para o sucesso de sua trajetória. Uma história como esta merece ser contada e, mais do que isso, celebrada! Por isso que, durante todo o segundo semestre deste ano, o escritório Telmo Souza e Advogados Associados estará promovendo ações de envolvimento comunitário como forma de agradecer aos seus clientes, amigos e parceiros, pelo papel de cada um nesses quarenta anos de dedicação e reconhecimento no exercício da advocacia.
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha você também a sua rádio