Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

REUNIÃO DE REDE – MUNICÍPIO DE CARAÁ

03 JUL 2018
03 de Julho de 2018
No dia 29/06/2018 estiveram reunidos na Sede do CRAS do município de Caraá/RS, representantes de secretarias e entidades do município para Reunião de Rede Municipal. Estavam presentes Jauri Teixeira (Sindicato Servidores Públicos Municipais de Caraá), Mariluci Fofonka (CRAS), Felipe Tomaz (Centro de Tratamento Desafio da Vida) e José Junior (Conselho Tutelar de Caraá). Foram tratados os seguintes assuntos:

A) CARTEIRA DE VACINAS DE CRIANÇAS DA EMEI CENTRO – Como não houve participação de um representante da EMEI, assunto ficou em pauta para a próxima reunião.

B) PALESTRAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES – Representante do Conselho Tutelar de Caraá trouxe a informação de que iniciaram preparativos para palestras junto a escolas do município. Primeiras conversas com Agostinho Junior (CMDICA) e durante o mês de Julho, haverá também com escolas do município (estaduais e municipais), assim como junto a Secretaria Municipal de Educação. Palestras ministradas por pessoas a serem convidadas e temas a definir.

C) SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

* Representante trouxe a informação de que em Julho/18 haverá evento em forma de Festa Junina (Festa “Julina”) para todos os participantes dos Projetos Sociais do CRAS.

* Fórum Municipal de Assistência Social ocorrerá em Agosto/18, ainda a ser definido o tema.

* Campanha do Agasalho está em andamento conforme calendário, havendo ocorrido já uma atividade na localidade de Vila Nova, em dois dias, onde muitas doações foram disponibilizadas aos moradores da localidade. Próxima atividade deverá ocorrer na localidade de Alto Rio dos Sinos, em data a ser confirmada. Postos de coleta e distribuição estão à disposição da comunidade caraense conforme definidos em reuniões.

* Foi trazida a lembrança do projeto que houve no município, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Central Foot Ball Club, onde alunos tinham um projeto de Escolinha de Futebol neste clube,

em turno inverso da escola onde estudavam. A iniciativa era importante como forma de esporte, lazer e cultura, assim como prevenção e proteção de crianças e adolescentes. Sugeriu-se a retomada deste projeto ou algo similar em parceria com outras entidades, etc.

* Foi sugerida a proposta de Reuniões de Rede com foco em temas específicos, para acrescentar as reuniões hoje existentes. Estas reuniões temáticas enfocariam assuntos a serem informados, discutidos e aprimorados se assim forem necessários para uma melhor qualidade junto da sociedade. Temas como Assistência Social no município, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Segurança, Agricultura, etc.

* Foi solicitado ao Conselho Tutelar de Caraá, uma reunião com os técnicos da Assistência Social para conversarem sobre os encaminhamentos que o referido Conselho Tutelar envia a Assistência Social.

D) PALESTRA CONTRA DROGAS

Representante do Centro de Tratamento Desafio da Vida trouxe a informação de que possuem pessoas que podem conversar/palestrar quanto ao assunto Drogas, prevenção, cuidados e malefícios. Neste momento, foi conduzida a conversa junto aos participantes de que também é importante encontrar meios de buscar alternativas no município para jovens (principalmente) quanto a programas, projetos, lugares, ações, lazer que tentem minimizar o contato deles com o problema (drogas).

Após, foi encerrada a reunião.

Abaixo o convite do próximo encontro.

Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!