Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Vacinar meninos e meninas contra o vírus é um dever da população

14 SET 2018
14 de Setembro de 2018
Cerca de 40% dos brasileiros a partir dos 16 anos tem chance de desenvolver algum tipo de câncer por infecção do vírus do HPV além de inúmeras infecções de pele e mucosa genital. A vacina contra o HPV pode evitar ambas situações e, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, deve ser aplicada em meninas de 9 a 14 anos e meninos e meninos de 11 a 14 anos. E, segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, vacinar esse público é dever da população.

“A vacinação no nosso país é obrigatória. É um direito da criança e do adolescente. Nós não temos a opção de dizer não vamos vacinar o nosso filho. Nós temos a obrigação. Por que além disso a vacina é a forma de protegermos individualmente a pessoa que recebe, mas é uma forma de protegemos a nossa comunidade”

Na segunda temporada da Campanha de Vacinação contra o HPV, 20 milhões de adolescentes devem ser vacinados. As vacinas estão disponíveis em Unidades de Saúde de todo o país. Mas atenção: o esquema só fica completo com duas doses da vacina. Para saber mais acesse: saúde.gov.br/vacinahpv.

Reportagem, Aline do Valle
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!