Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Diocese de Osório lança sites para as suas 22 paróquias

26 SET 2018
26 de Setembro de 2018
A diocese de Osório lança oficialmente os sites das suas 22 paróquias durante a sua Assembleia Diocesana de Pastoral, no próximo sábado, 29 de setembro, em Santo Antônio da Patrulha. Com layouts modernos e dinâmicos, permitindo melhor leitura também por meio de tablets e smartphones, os sites passam a compor a rede de comunicação da Diocese, por meio da atuação da Pastoral da Comunicação (Pascom), fortalecendo a comunicação dessa Igreja Particular com suas comunidades paroquiais.

Os sites paroquiais estão integrados ao site da Diocese, que está no ar desde maio de 2017, oferecendo notícias e informações da Diocese, de suas paróquias, da Igreja do Brasil e do mundo. Também é possível acessar a agenda pastoral paroquial e diocesana, informações sobre as paróquias e suas pastorais e movimentos, além de artigos dos párocos e leigos, entre outras novidades.

De acordo com a assessora de comunicação da Diocese, Melissa Maciel, “os sites paroquiais foram planejados e desenvolvidos para facilitar a comunicação das paróquias e suas comunidades, fortalecendo a comunhão entre os diversos organismos da Igreja e colaborando com a missão da evangelização do povo no Litoral Norte gaúcho e dos visitantes que participam da vida da Igreja durante sua estadia na região.”.

 

Pascom: por meio da informação, a comunhão na Igreja

À frente do processo de implantação da Pastoral da Comunicação na Diocese está o próprio bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, que desde 2015 incentiva e motiva a implantação da Pascom, assim como a modernização do site da Diocese e a criação de sites para as paróquias.

Subsídio que orienta a Diocese de Osório na implantação da Pascom em 2018-2019 nas 22 paróquias

De acordo com dom Jaime, nem todos ainda percebem a importância e a necessidade da implantação da Pastoral da Comunicação nas paróquias. “Primeiro precisamos nos convencer que é uma pastoral, portanto tem uma inspiração evangélica e precisa ser organizada de forma orgânica e com pessoas designadas e preparadas para esse serviço na Igreja. É considerada a pastoral do serviço, da acolhida, pois sua finalidade não se encerra nas suas próprias atividades, mas ganha sentido quando contribui com as demais pastorais e os organismos da igreja para dar visibilidade às ações evangelizadoras da Igreja”, orienta o bispo dom Jaime, a partir de agosto de 2018 também referencial dessa Pastoral na Diocese.

 

A Pascom pode contribuir para o fortalecimento das relações comunitárias e da comunhão entre as pastorais, movimentos, grupos e comunidades. Pode contribuir também com a dinamização das celebrações, na aproximação da igreja com as pessoas e no seu diálogo com a sociedade. “Digo com toda convicção que Pastoral da Comunicação também é MISSÃO, pois é da natureza própria da Igreja comunicar. E a melhor notícia, o Evangelho, precisa ser anunciada por todos os meios disponíveis”, afirma o bispo.

Ao final da Assembleia Diocesana de Pastoral, disponibilizaremos aqui os endereços dos sites para acesso e conferência das suas funcionalidades.

 

Quer conhecer a Pastoral da Comunicação e se colocar a serviço da Igreja por meio da Pascom? Procure o pároco da sua paróquia ou faça contato pelo e-mail pascom@diocesedeosorio.org.br  

 

 

 

Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!