Menu

Cliqu       Rádio Cidade Caraá
            Rádio Cidade Caraá  

Agroindústria familiar patrulhense é destaque em livro

09 OUT 2018
09 de Outubro de 2018
A produção da agroindústria em Santo Antônio da Patrulha segue sendo destaque no Estado.  A Emater/Ascar-RS, com material organizado pelas autoras Bruna Bresolin Roldan e Mila Carolina Pereira Noronha, lançou o livro “A produção artesanal da agroindústria familiar”. A obra, um compilado das melhores receitas das melhores produções familiares, destacou a produção da Família Heldt, do interior do município.

A receita escolhida foi o Doce de Abóbora. A iguaria é tradicional no Estado todo, mas a receita da produtora Aracema Medeiros Heldt chamou a atenção das organizadoras da publicação, lançada durante a Expointer 2018.

Em reunião no Gabinete do Prefeito Municipal na última terça (2/10), a equipe da Emater de Santo Antônio, acompanhada do Chefe do Escritório da entidade, Paulo Rojahn, a agricultora e cozinheira Aracema, fez a entrega de um exemplar do livro para o prefeito Daiçon Maciel da Silva. “As produções de Santo Antônio sempre são pauta nos encontros da Emater na Regional Porto Alegre, na qual fazemos parte. É uma honra ver uma receita nossa sendo destaque em um livro”, disse Rojahn.

O prefeito agradeceu o exemplar e disse que a família Heldt é motivo de orgulho para o Município e que agora sua produção pode ser conhecida em todo o estado gaúcho.

      Viviani Silveira Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Sto Antônio da Patrulha
Voltar


Rádio Católica
Rua canto do meio, 150 - Caraá, RS - Brasil
cep: 95515-000

Tenha também o seu site. É grátis!